Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Lúcio Barbosa, CEO do Vasco contratado pela 777 Partners, tem concentrado todas as ações do setor de futebol. Enquanto isso, ele continua dialogando com diversos profissionais visando ocupar o cargo de diretor executivo.
O nome mais cogitado no momento é o de Alex Brasil, atualmente no Criciúma. Além dele, outros dois candidatos também estão sendo avaliados, porém o representante atual do clube catarinense é o favorito. Caso ele aceite, assumirá a posição que anteriormente era de Alexandre Mattos.
Com a chegada desse executivo, é importante destacar que ele continuará sob as decisões da 777 Partners. Em outras palavras, suas ações, como dispensar, vender e principalmente contratar jogadores, dependerão da autorização da direção da Vasco SAF.
Segundo informações obtidas, o Vasco não busca somente um diretor executivo, mas também profissionais para outras áreas estratégicas dentro do departamento de futebol, para preencher as lacunas deixadas por Alexandre Mattos.
O futuro executivo do futebol, além de comandar a equipe principal, terá a tarefa de coordenar toda a reorganização da base do clube, visando potencializar o aproveitamento das promessas para o time principal.
Quem é Alex Brasil?
Alex Brasil é graduado em Educação Física e Gestão de Futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Iniciou sua trajetória como supervisor técnico na Traffic, onde atuou de janeiro a dezembro de 2008.
Posteriormente, trabalhou em clubes como Paraná Clube, Londrina, Caxias, Paysandu, Coritiba, Ponte Preta, Vitória-BA e Confiança-SE. No exterior, foi diretor esportivo no Portimonense, equipe empresa de Portugal, de 2019 a 2020. Ele está no Criciúma desde novembro de 2022.
Fonte: RTI Esporte