O Vasco da Gama demonstrou interesse em contratar o experiente zagueiro de 30 anos, Junior Alonso, que atua no Krasnodar, time russo. No entanto, os russos pedem um valor alto de R$ 26 milhões, o que dificulta a negociação e afasta o jogador de São Januário.
Diego Serrati, empresário de Alonso, revelou a dificuldade da negociação em uma entrevista à Rádio Versus do Paraguai. Ele confirmou o interesse do Vasco, mas citou as complicações devido ao longo contrato do jogador com o Krasnodar.
Segundo Serrati: “Há interesse do Vasco nele (Junior Alonso), mas é difícil porque ele tem um contrato longo com o Krasnodar, que é líder do futebol russo.”
A primeira oferta do Vasco foi recusada pela equipe russa, que almeja ao menos recuperar parte do investimento feito. Em 2021, o Krasnodar desembolsou 8,2 milhões de dólares ao Atlético-MG pelo zagueiro, cerca de R$ 46,7 milhões na época.
Alternativa viável?
Caso a transferência de Junior Alonso não se concretize, o Vasco aparenta ter encontrado outra opção para a zaga. Benjamin Kuscevic, de 27 anos e vinculado ao Coritiba, é cogitado. Apesar de ser considerado importante na equipe, o chileno pode ser negociado devido ao alto salário que recebe, que foge dos padrões da Série B.