Os times treinados por Rafael Paiva e Abel Ferreira não conhecem a derrota há seis partidas.
A última vez que o Palmeiras saiu derrotado foi em um jogo em que perdeu por 2 a 0 para o Vitória, no Allianz Parque, no dia 27 de julho. Os gols da vitória baiana foram anotados por Osvaldo e Matheuzinho. Desde aquele jogo, o Verdão contabilizou empates com Inter e Flamengo, além de triunfos sobre São Paulo, Cuiabá, Athletico e Criciúma.
Os pupilos de Abel Ferreira conquistaram 14 pontos dos 18 possíveis nesse período.
Graças a essa sequência positiva, o Palmeiras conseguiu manter o líder Botafogo ao alcance e entrou de vez na luta pelo bicampeonato. As duas equipes estão apenas três pontos de diferença na tabela: 53 contra 50.
Por outro lado, o Vasco não sabe o que é perder desde o duelo contra o Grêmio, ocorrido no dia 28 de julho. Naquela ocasião, Soteldo foi o responsável por marcar o gol da vitória gaúcha, em um jogo que aconteceu na Arena Condá, em Santa Catarina, sob um verdadeiro temporal.
Desde então, o Vasco empatou com Bragantino, Criciúma e Flamengo, e venceu Fluminense, Athletico-PR e Vitória no Brasileirão. O time de Rafael Paiva conquistou 12 pontos dos 18 disponíveis nesse período. Durante esse mesmo intervalo, apenas Palmeiras, Botafogo e Internacional somaram mais pontos.
Vasco x Athletico-PR – Rafael Paiva — Foto: André Durão
A série invicta atual do Vasco é a mais longa que o clube conseguiu nesta edição do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, sob o comando de Rafael Paiva, a equipe ficou cinco jogos sem perder, enfrentando Botafogo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Atlético-GO.
A última vez que o Vasco permaneceu seis jogos sem derrota no Brasileirão foi no ano passado, quando, sob a direção de Ramón Díaz, o time também teve um desempenho invicto contra Goiás, Cuiabá, Botafogo, América-MG, Cruzeiro e Athletico-PR.
Fonte: ge