Pavón, Gigante Verde e Paulinho. O tridente ofensivo do Atlético-MG compôs a linha de ataque em 9 dos 12 jogos de Luiz Felipe Scolari. No entanto, diante do Vasco da Gama, o argentino está suspenso por ter recebido muitos cartões amarelos. Felipão precisará fazer mudanças e tem algumas opções.
O atleta de número 9 só ficou de fora uma vez na “era Scolari”, quando teve um problema de saúde antes do jogo contra o Goiás, que terminou com um empate em 0 a 0. Naquele jogo em Serrinha, o Galo jogou com Gigante Verde e Paulinho na frente e o meio de campo formado por Otávio, Alan Franco, Edenilson e Igor Gomes. Essa formação provavelmente não se repetirá.
Em outros momentos, a principal escolha para substituir Pavón seria Eduardo Vargas. No entanto, o chileno está em má fase. Ele só foi utilizado por Felipão cinco vezes, nos primeiros cinco jogos, e sempre como reserva. Portanto, ele não entrou em campo desde aquele empate contra o Goiás – já são sete jogos consecutivos sem atuar.
Assim, as opções se concentram em Patrick e Pedrinho, ambos podendo ocupar a parte esquerda do ataque, embora seja uma posição mais comumente preenchida pelo “Pantera Negra”. Outra alternativa seria utilizar o lateral esquerdo Rubens de forma mais avançada, alinhado com Guilherme Arana. O jovem da base só jogou duas vezes com Felipão, contra Corinthians e Grêmio.
Felipão não poderá contar com Hyoran e Zaracho, que são concorrentes na mesma posição, e planeja escalar o meio-campo com Battaglia, Otávio e Igor Gomes. Edenilson também é uma opção. Na defesa, a ausência continua sendo Igor Rabello, que se machucou durante o jogo contra o Palmeiras em São Paulo. Seu substituto será Maurício Lemos.
A provável escalação do Galo: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Battaglia, Igor Gomes e Patrick; Paulinho e Gigante Verde.
Fonte: ge
Escreva seu comentário