Após o empate por 2 a 2 contra o Bragantino, no qual Adson foi o destaque vascaíno em campo, o treinador afirmou que o jogador é um “termômetro” para o desempenho da equipe do Vasco. Ou seja, quando ele está bem, o time também vai bem.
— Adson é um jogador que se movimenta bastante. Ele gosta de atuar entre as linhas, procura a bola junto aos volantes. Ele consegue driblar bem seus marcadores. Quando ele parte para dentro, abre espaço para os laterais. Quando Adson está em boa forma, a equipe se destaca. Ele é um indicativo. Espero que ele mantenha essa regularidade. Cobro dele que fique mais próximo do gol.
E essa cobrança tem surtido efeito dentro de campo. Adson já balançou as redes quatro vezes em 30 partidas pelo Vasco. Embora os números não chamem tanto a atenção, a evolução em seu desempenho recente é evidente. Nos últimos seis jogos, ele marcou duas vezes – contra o Internacional, na vitória fora de casa, e diante do Bragantino.
Essa melhora está diretamente ligada à sequência e à forma como Rafael Paiva tem utilizado Adson. Antes, Ramón Díaz pouco aproveitou o segundo investimento mais caro do Vasco no ano, que custou cerca de R$ 26 milhões. Já Álvaro Pacheco utilizou o jogador, mas sempre optando por escalá-lo pela esquerda, onde não se sente tão confortável.
– Paiva tem uma abordagem de “faça o que você sabe fazer de melhor”. Ele me perguntou onde eu me sentia bem, e eu respondi. Ele me deixa atuar da melhor forma possível. Como jogo hoje no Vasco é como sempre joguei, é onde me sinto bem – afirmou Adson em entrevista ao ge, na semana passada, antes do primeiro confronto contra o Atlético-GO.
Sob o comando de Rafael Paiva, o panorama mudou. Em todos os 11 jogos desde o retorno do técnico ao Vasco, Adson só não foi titular na partida contra o Grêmio, na qual foi poupado por desgaste muscular.
- 2024 no Vasco – quatro gols em 30 jogos – média de 0,13 gol por jogo
- 2023 no Nantes – nenhum gol em oito jogos – média de 0,00
- 2022 no Corinthians – cinco gols em 41 jogos – média de 0,12 gol por jogo
- 2021 no Corinthians – cinco gols em 49 jogos – média de 0,10 gol por jogo
Vasco e Atlético-GO se enfrentam nesta terça-feira no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília) em São Januário. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 em Goiânia. A transmissão será feita pelos canais Sportv e Premiere, com cobertura em Tempo Real pelo ge.
Fonte: ge