De acordo com a Agência RTI Esporte, a recuperação de Adson está indo muito bem e ele pode entrar em campo na atual temporada. As 12 semanas inicialmente previstas pelo departamento médico do Vasco já foram reduzidas. O ponta-direita pode então ser a grande novidade para o Vasco.
Apesar de o clube não ter divulgado datas específicas, a evolução tem sido tão positiva que já não se descarta que ele treine com o grupo na última semana de outubro. Isso significa que Adson tem boas possibilidades de estar disponível para o técnico Rafael Paiva em novembro.
O atacante tem se dedicado em tempo integral no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. Seu dia a dia envolve, por exemplo, exercícios supervisionados pelos fisioterapeutas. Após essa fase, o próximo passo será a transição para o gramado, com foco na preparação física.
Finalmente, ele será liberado para treinar com bola ao lado dos colegas de time. A expectativa é que o ponta-direita tenha condições de ser relacionado para as últimas partidas do Gigante da Colina na Série A do Campeonato Brasileiro.
Além disso, segundo a investigação da reportagem, Adson, que teve uma fratura por estresse, já conseguiu superar as dores persistentes na perna direita. Isso mostra que o jogador está respondendo bem ao tratamento realizado pelo staff médico do Gigante da Colina.
Antes de se lesionar, o camisa 11 participou de 34 jogos pelo clube em 2024. No total, foram 20 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e oito no Campeonato Carioca. Ademais, ele balançou as redes quatro vezes, fez uma assistência e acumulou 1948 minutos em campo.
Fonte: RTI Esporte