A passagem de Alex Teixeira pelo Vasco da Gama chegou ao fim. Com contrato válido até o próximo dia 31, o meia-atacante não está nos planos da diretoria vascaína para 2024 e, portanto, seu contrato não será renovado. O comunicado foi feito na tarde desta quinta-feira (21).
A confirmação da saída do jogador, que usava a camisa 7, veio acompanhada de um vídeo especial, publicado nas redes sociais com a mensagem de agradecimento: “Valeu, cria!”. A postagem relembrou alguns momentos marcantes do atleta nesta última passagem por São Januário, como pode ser visto abaixo.
Valeu, Cria!
❤️💢 #VascoDaGama pic.twitter.com/tW4S0z3Yqm
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 21, 2023
Valeu, Cria!
❤️💢 #VascoDaGama pic.twitter.com/tW4S0z3Yqm
O jogador, criado na base do time vascaíno, retornou no segundo semestre para participar do restante da Série B pelo Gigante. Mesmo sem se sobressair, teve um papel crucial ao marcar dois gols na virada contra o Operário-PR.
O jogo foi de extrema importância para o Cruzmaltino na luta pelo acesso, sendo batizado posteriormente como o ‘Milagre de Ponta Grossa’. Em 2023, o jogador da camisa 7 iniciou como titular, teve alguns momentos positivos, mas não atingiu o nível esperado. Com o tempo, perdeu espaço na equipe, principalmente com a chegada do técnico Ramón Díaz.