Maior contratação do Vasco nesta temporada, Payet aos poucos vem ganhando oportunidades sob as ordens de Ramón Díaz. Ele participou dos últimos cinco jogos da equipe no Brasileirão, sendo dois como titular.
No último domingo, contra o Santos, ele entrou no segundo tempo no lugar de Praxedes, mas não conseguiu evitar a derrota por 4 a 1 fora de casa.
A sua presença cada vez mais frequente tem gerado comentários sobre a sua condição física. Aos 36 anos, Payet apresenta uma aparência mais robusta, mas isso não é motivo de preocupação para o Vasco.
Desde a sua chegada ao Rio de Janeiro, o francês vem seguindo rigorosamente o plano estabelecido pelo Departamento de Saúde e Performance do clube, que engloba alimentação e preparação física. O objetivo inicial era reduzir a percentagem de gordura.
Payet, de fato, tem perdido gordura nestes quase dois meses, mas, ao mesmo tempo, tem ganhado massa muscular através dos treinos na academia e no campo, algo que de certa forma surpreendeu o clube. Em outras palavras, ele manteve praticamente o mesmo peso, mas está mais forte.
O Vasco entende que estas são as condições em que Payet está habituado a jogar ao longo de toda a sua carreira: uma combinação de força, imposição física e técnica refinada. O camisa 10 tem respondido bem aos treinos e não teve qualquer problema de adaptação.
O ge noticiou há pouco mais de uma semana que Payet está se esforçando ao máximo para se integrar e em breve começará a ter aulas de português. Ele tem contrato com o Vasco até maio de 2025.
Ainda numa posição delicada na tabela, o Vasco volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge
Escreva seu comentário