22 de abril de 2025
A ACERJ manifesta seu repúdio à conduta agressiva do presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Pedro Paulo de Oliveira, conhecido como Pedrinho, ao se dirigir ao jornalista Pablo Rafael, da Coluna do Fla. O jornalista estava apenas registrando imagens do presidente durante o jogo entre Vasco e Flamengo na Tribuna de Imprensa do Maracanã.
O ato se tratava de uma simples cobertura jornalística, mas, mesmo assim, o jornalista, ao ser abordado à distância, decidiu interromper sua filmagem.
Ao deixar a tribuna de imprensa em direção à zona mista para as entrevistas, o jornalista novamente foi confrontado pelo presidente do Vasco, que, com o dedo em riste, o ameaçou fisicamente. O jornalista optou por não reagir e se dirigiu ao Jecrim para registrar um boletim de ocorrência.
É inadmissível que um profissional da imprensa enfrente ameaças por parte de um dirigente esportivo enquanto desempenha suas funções, que são registrar acontecimentos em um ambiente de trabalho devidamente identificado.
Fonte: Acerj