A saída de Gabriel Pec tem dividido as opiniões entre a torcida do Vasco da Gama. Há aqueles que apreciaram os termos do negócio, e outros que preferiam que o meio-atacante permanecesse.
O ídolo vascaíno Acácio se alinha com esse último grupo. Durante sua participação no Cabine Podcast, o ex-arqueiro, vitorioso pelo Cruzmaltino, lamentou a saída do Camisa 11 e destacou sua relevância tática e técnica na equipe, embora reconheça suas falhas.
– Infelizmente, sim. É o jogador que muitos torcedores do Vasco questionam, mas foi fundamental para a permanência do Vasco, era o piloto do time, o cara que marcava, dava assistências. Claro que, devido à sua idade, cometia muitos erros em situações de contra-ataque, tomada de decisão, mas é um jovem que vai evoluir muito, será um dos grandes jogadores nos Estados Unidos – disse o ídolo vascaíno.
Dado o fato de ser um atleta muito jovem, Acácio acredita que Gabriel Pec ainda terá uma boa evolução, e aposta na Seleção Brasileira Sub-23 para ganhar experiência. O ídolo reafirmou sua confiança no crescimento do meio-atacante e disse que os críticos sentirão saudade.
– Ele vai integrar a Seleção Olímpica, um cara que pode crescer ainda mais, tem tudo para ser titular na Seleção Olímpica, isso ajuda muito em termos de experiência, então a tendência é crescer muito, e nós vamos sentir muita falta. Quem criticou vai sentir saudade. Eu nunca critiquei.
Edmundo
Assim como Acácio, outro ídolo vascaíno que não concordou com a saída do jovem foi Edmundo, que desejava que ele permanecesse por mais tempo. O ex-atacante acredita que Gabriel Pec seria importante para o Vasco nesta temporada, assim como foi em 2023, e criticou o valor da negociação.