Se Roberto Melo ganhar a eleição para presidente do Internacional no período de 2024 a 2026, o clube poderá ter de volta dois antigos conhecidos: o ex-treinador Abel Braga e o ex-jogador Andrés D’Alessandro.
Essa informação foi divulgada pela Rádio Guaíba. As eleições estão marcadas para 9 de dezembro, e os nomes agradam aos torcedores do Colorado. Abel, que atualmente é diretor técnico do Vasco SAF, assumiria o papel de coordenador técnico, enquanto D’Alessandro, atual coordenador técnico do Cruzeiro, ficaria como o novo gerente esportivo do Inter.
Melo é o candidato de oposição a Alessandro Barcellos, presidente atual do Inter. A votação, que está em segundo turno, será realizada no dia 9 de dezembro.
Melo rejeitou a ida de D’Alessandro
Em uma entrevista à Itatiaia em outubro, o ex-vice-presidente de futebol do Inter e atual candidato à presidência, Roberto Melo, confirmou que não houve quaisquer conversas com D’Alessandro, uma vez que ele atualmente é um funcionário do Cruzeiro SAF.
“Não houve nenhum tipo de conversa com o D’Alessandro. Conheço ele há um bom tempo, sei o quanto ele é profissional, ele jamais consideraria negociar com alguém enquanto estiver em um clube. No momento, sou apenas um candidato. O D’Ale é extremamente profissional, ele foi leal ao Inter, assim como é leal e profissional ao Cruzeiro. Essa conversa não aconteceu e não acontecerá enquanto ele estiver lá, e isso não acontecerá se eu não for eleito”, afirmou Melo.
Fonte: Itatiaia