O Vasco divulgou, por meio de um comunicado à imprensa, a data da próxima Assembleia Geral Ordinária Eleitoral do clube, ou seja, a eleição presidencial. Ela está agendada para o dia 11 de novembro de 2023, um sábado, e ocorrerá das 10h às 22h.
O local em que ocorrerá a votação será o Calabouço, sede que já recebeu a eleição em 2020. O processo de votação será misto, com opções de voto presencial e virtual. O comunicado também informa que a data da votação pode ser alterada para o dia seguinte, devido a uma partida do Campeonato Brasileiro:
“Considerando que no mesmo fim de semana ocorrerá a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Vasco da Gama como mandante, e que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu a data do jogo, a data da eleição poderá ser alterada para o dia seguinte, a fim de evitar conflitos com a realização da partida. […]”
CONFIRA COMO ESTÃO AS ELEIÇÕES DO VASCO
Os pré-candidatos à presidência do Vasco são Júlio Brant, Eurico Brandão – conhecido como “Euriquinho” – , Pedro Strozemberg, Marcelo Borges, Leonardo Rodrigues e Eduardo Cassiano. No início do ano, surgiram notícias indicando que Jorge Salgado não buscaria a reeleição, informação confirmada pelo portal ‘NewsColina’.
Fonte: Esporte News Mundo