GB, atacante do Vasco, estendeu seu compromisso com o clube até 2028. O jogador, destaque nas divisões de base, ingressou na equipe com apenas nove anos, em 2014. Após se recuperar de uma lesão grave no joelho no ano passado, retornou aos gramados neste ano.
O portal ge descobriu que o valor da penalização de GB para o exterior é de 60 milhões de euros (equivalente a R$ 332 milhões).
Em março de 2023, GB sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior durante um treino com a equipe profissional. Sua volta aos campos ocorreu em março deste ano, na final da Copa Rio Sub-20, na qual o Vasco venceu o Flamengo por 4 a 1, com uma assistência de GB. No mesmo ano da lesão, ele havia sido aclamado como o destaque das categorias de base do Vasco pelo portal ge.
— O Vasco é meu lar e estou muito contente por renovar o contrato, que me garantirá 13 anos de clube ao seu término. Realizei o sonho de estrear no time profissional e tenho o desejo de conquistar muitos outros objetivos com essa camisa. O Vasco me proporciona as melhores condições para meu desenvolvimento e sou imensamente grato ao clube por confiar em mim — declarou o atacante.

O atleta, nascido em 2005, ingressou no Vasco aos 9 anos, em 2014, e fez parte de uma geração vitoriosa que conquistou a Copa Brasileirinho Sub-14, o Campeonato Carioca Sub-17 por duas vezes, o Sub-20, além de chegar às finais do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17.
Desde dezembro, quando Rodrigo Dias assumiu o Vasco, o clube renovou os contratos de JP, Estrella, Leandrinho, Lucas Eduardo e Phillipe Gabriel. Alguns destes contratos estavam prestes a expirar, havendo o risco de saírem sem custos. O diretor da base comemorou as renovações.
— GB é um jogador extremamente talentoso, lapidado nas categorias de base. Um atleta que tem vivido e respirado o Vasco desde os nove anos, usufruindo das melhorias proporcionadas pelo clube em sua formação e que em breve estará apto para integrar o time profissional. Ele é o sexto jogador da equipe Sub-20 a ter o contrato renovado desde dezembro, valorizando um ativo do clube e garantindo sua permanência em São Januário — afirmou Rodrigo.
Fonte: ge