Após as grandes vendas de Marlon Gomes e Gabriel Pec em 2024, o Vasco aposta agora em Guilherme Estrella, jovem de apenas 19 anos. Com grande expectativa da torcida, o clube prepara o jogador para trazer retorno esportivo e financeiro em um curto período de tempo.
O primeiro passo desse plano está em andamento. Destaque na vitória de 4 a 1 sobre o São Paulo, no Estádio de São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o jogador da base deverá ter mais oportunidades ao longo desta temporada.
Mas afinal, quando o Vasco poderá lucrar com uma eventual saída do atleta? Conforme relatado pela Agência RTI Esporte, o contrato de Guilherme Estrella com o clube se estende até dezembro de 2026, com uma multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (equivalente a R$ 290,4 milhões na cotação atual).
Esse é o valor que clubes europeus terão que pagar para adquirir os direitos econômicos do jogador sem precisar negociar com o Vasco. Caso essa transação seja concretizada, o meia-atacante ultrapassará o recorde de transferência de Paulinho.
O atacante foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2018, por 20 milhões de euros (equivalente a R$ 85 milhões naquela época). Vale ressaltar que, antes da brilhante atuação contra o São Paulo, a diretoria do Vasco trabalha nos bastidores para ampliar o vínculo contratual de Estrella.
A intenção é elevar o valor da cláusula de rescisão para evitar uma possível saída do jogador. Com Guilherme conquistando espaço no time titular, há o receio de assédio de clubes europeus durante a janela de transferências.
Guilherme Estrella está no Vasco desde 2015, quando ingressou na equipe Sub-10. Desde então, o jovem se destacou em todas as categorias até chegar ao time profissional. Em 2023, inclusive, conquistou o Campeonato Carioca e a Recopa Carioca.
“Cheguei aqui aos 10 anos e fui acolhido pelo clube. Estou feliz, mas não satisfeito, quero muitas conquistas com essa camisa e construir uma história marcante aqui”, declarou Guilherme Estrella em uma entrevista recente publicada no site oficial do Vasco da Gama.
Fonte: RTI Esporte
Escreva seu comentário