O aguardado confronto entre Vasco da Gama e Coritiba, que marca o retorno da fervorosa torcida cruzmaltina ao estádio de São Januário, trará consigo uma série de mudanças no planejamento logístico. Essas informações foram divulgadas pela Prefeitura do Rio nesta quarta-feira (20).
Mais espaço e segurança
Uma das medidas implementadas será a não permissão para a atuação dos trabalhadores informais nas proximidades do estádio. Essa decisão chama a atenção, pois é comum a circulação desses profissionais na região.
Além disso, também será proibida a venda de garrafas de vidro. Essa cena também é frequente nas redondezas de São Januário. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista Lucas Pedrosa.
A prefeitura ressalta que essas restrições têm como objetivo garantir a segurança dos torcedores e desobstruir as vias, para que os moradores de rua e ambulantes possam dar espaço ao público que comparecerá para assistir à partida.
Outras medidas para facilitar o acesso
Outras medidas padrão em dias de jogos também serão adotadas. Por exemplo, os moradores da região terão acesso liberado mediante a apresentação de comprovante de residência.
A prefeitura também recomenda que motoristas evitem passar pela região nos horários de interdição, antecipando seus deslocamentos. Os bloqueios começarão às 13h e terminarão às 23h, duas horas após o término do jogo.