A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria do Vasco ainda não entrou em contato com o meio-campista para discutir a renovação do contrato. Existe a possibilidade de que o vínculo não seja renovado e que Galdames busque novos horizontes em outro clube.
Desde que Rafael Paiva assumiu o comando do Vasco, o Pablo Galdames tem sido uma das últimas opções no meio-campo da equipe. No momento, ele se vê na reserva, enquanto Hugo Moura, Matheus Carvalho e Juan Sforza têm a preferência para entrar em campo.
Até agora, Pablo Galdames foi convocado para 24 partidas. Ele foi titular em 17 delas, sendo a última uma derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, durante a 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois desse jogo, o camisa 27 entrou em campo como suplente em três oportunidades e ficou fora em nove. Nesse período, o jogador recebeu propostas de clubes como a Universidad Católica, do Chile, e San Lorenzo, da Argentina. Contudo, não houve um acordo para sua saída do Clube de São Januário.
Conforme apurado pela reportagem, Pablo Galdames tem um dos salários mais altos do Vasco. Atualmente, o chileno recebe R$ 500 mil por mês, um valor considerado elevado para um jogador que está na reserva da equipe.
Vale destacar que Pablo Galdames foi uma das grandes contratações realizadas pela 777 Partners, antiga proprietária da SAF Vasco. A empresa desembolsou 800 mil euros (cerca de R$ 4,2 milhões àquela época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao Genoa, da Itália.
Fonte: RTI Esporte