Uma das grandes vontades da torcida do Vasco e da 777 Partners, proprietária de 70% da SAF cruz-maltina, o meia Philippe Coutinho pode reforçar a equipe em 2024. Segundo o jornal catalão ‘Sport’, o jogador está sendo cogitado para defender a equipe nesse ano.
É fato que Coutinho sempre foi o alvo principal da parceria entre o clube e a empresa norte-americana que gerencia o futebol. Mesmo assim, o Vasco não conseguiu fechar o negócio, mas persiste na tentativa. Dentro de São Januário, a conversa é que o atleta retornará a vestir a camisa vascaína, porém sem estabelecer um prazo fixo.
Aos 31 anos, o jogador é visto como um atleta que ainda tem muitos anos de futebol em alto nível, por isso o plano que o Vasco tem para o ex-jogador do Barcelona-ESP, Liverpool-ING, Internazionale-ITA, Aston Villa-ING e Seleção Brasileira é vê-lo encerrar a carreira no clube. Assim, quando fizer uma oferta oficial, o Cruz-Maltino apresentará um contrato de longa duração e com projetos esportivos.
Atualmente no Al Duhail, do Catar, Coutinho participou de apenas sete partidas, mas já balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência. Seu último jogo foi em 7 de novembro, contra o Al Nassr-SAU, de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca e o treinador Luís Castro, ex-Botafogo, na derrota por 3 a 2 pela Liga dos Campeões da Ásia. O camisa 9 marcou dois gols, enquanto o brasileiro Talisca fez os três para os sauditas. Ronaldo não estava em campo.
A publicação ainda informa que uma eventual negociação entre Coutinho e Vasco está em estágio inicial. Porém, o nome do jogador é amplamente discutido. Até o presidente eleito, Pedrinho, já vislumbra essa possibilidade. O associativo do Vasco ainda possui 30% dos direitos econômicos do atleta.
O veículo espanhol também afirma que para contratar Coutinho será necessário lidar com cifras elevadas, tanto em termos de salário quanto de direitos econômicos, visto que o Aston Vila, clube detentor do jogador, não estaria disposto a emprestá-lo novamente. O contrato do atleta com os ingleses vai até 2026.
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário