Para o técnico, os tentos no desfecho das partidas “está incomodando demais”. Contra o Bragantino, o Vasco também segurou a vitória até o fim, porém sofreu o empate no último minuto.
“A instabilidade no desfecho do jogo é o que está nos incomodando demais, temos total consciência disso”, declarou o treinador.
– Precisamos urgentemente evoluir nesse aspecto. Contra o Fluminense, realizamos um jogo consistente, com equilíbrio do começo ao fim. No entanto, carecemos de mais partidas nesse patamar, isso está nos custando alguns pontos importantes. Poderíamos ocupar uma colocação superior do que agora, mais tranquilos. Devemos responder prontamente – completou.
Na visão de Rafael Paiva, saber controlar a partida é diferente de “sabotar”, por exemplo.
– Compreendo quando se refere ao futebol sul-americano, contudo acredito muito mais que precisamos evoluir em buscar o gol o tempo todo, marcar o terceiro gol, o quarto gol, continuar atacando, com o mesmo equilíbrio ofensivo. Para mim, isso é mais relevante do que ficar sabotando o jogo. Acredito que devemos aprimorar esse aspecto de buscar o gol o tempo todo, de vencer a partida por 3 a 1, por 4 a 1, de perseguir o terceiro gol constantemente, mesmo cientes do risco. Creio profundamente nisso – manifestou o treinador do Vasco.
– Penso que o futebol sul-americano possui grande qualidade, esse estilo de jogo não está mais em voga. O nível que almejamos alcançar necessita de muito mais do que isso, do que apenas sabotar o jogo, ficar parando o jogo. Tivemos oportunidades ali dentro da área – concluiu.
Fonte: ge
Escreva seu comentário