O Vasco está em uma corrida contra o tempo para contar com o treinador Álvaro Pacheco à beira do campo no domingo (2), no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico português, recém-contratado, aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ter sua estreia adiada pelo Cruz-Maltino.
Para estar apto a dirigir a equipe no próximo domingo e assinar a súmula como técnico do Vasco, Álvaro Pacheco precisa ter seu nome registrado no BID da CBF até esta sexta-feira (31). Segundo apuração da Trivela, parte da documentação do treinador lusitano demorou a chegar às mãos do Vasco. Além disso, houve a necessidade de regularizar seu visto de trabalho antes do registro na entidade máxima do futebol brasileiro.
Apesar dos contratempos burocráticos, há a expectativa de que o nome de Álvaro Pacheco seja publicado no BID da CBF ainda nesta sexta-feira. Às 14h (horário de Brasília) de hoje, o técnico português será oficialmente apresentado pelo clube em sua primeira coletiva, ao lado do diretor de futebol Pedro Martins.
Caso não seja regularizado até esta sexta-feira, Álvaro Pacheco só poderá estrear pelo Vasco na partida contra o Palmeiras, em 13 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Isso, é claro, desde que sua documentação seja publicada no BID até um dia antes do confronto.
Álvaro Pacheco fala sobre a possibilidade de estreia em clássico
Mesmo diante da possibilidade de não estrear contra o Flamengo neste domingo (2), o técnico Álvaro Pacheco já comentou sobre o clássico que poderá marcar sua primeira partida à frente do Vasco. Em entrevista à Vasco TV, o português destacou a importância do confronto.
– É um jogo especial, ainda mais tratando-se de um grande clássico, no Maracanã. Estou muito ansioso para ver nossa dedicação em campo e colocar em prática o que treinamos. Este será nosso grande desafio. Falei aos jogadores que, diante de qualquer adversário, e agora frente a um rival, queremos ser o Vasco. Queremos entrar em campo com vontade de vencer, de conquistar os três pontos. Sabemos que será um jogo difícil, como todos no Brasil, decididos nos detalhes. Nosso objetivo é ter uma equipe forte, capaz de buscar a vitória – afirmou Álvaro Pacheco.
Contratado na última semana, Álvaro Pacheco chegou ao Rio de Janeiro no dia 19 de maio. Nesta sexta-feira, completa uma semana de treinos à frente do time. Isso porque foi anunciado no dia da partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, seguido por dois dias de folga concedidos aos jogadores. Durante esse período, o técnico português já esteve trabalhando no Centro de Treinamento do clube, participando de reuniões com a comissão técnica e o Departamento de Saúde e Performance (DESP).
Fonte: Trivela