O Vasco da Gama está prestes a anunciar mais uma aquisição para a próxima temporada: o goleiro Daniel Fuzato, de 27 anos, está com um acordo quase finalizado e deve retornar ao Brasil após seis anos jogando no futebol europeu.
Atualmente defendendo as cores do Eibar, que compete na segunda divisão da Espanha, Fuzato deve assinar um contrato de dois anos com o Vasco, ocupando a posição de Keiller, que está de saída do clube. Seu salário será consideravelmente mais baixo em comparação ao que era pago ao ex-guardião do Internacional.
Dessa forma, a diretoria cruzmaltina acredita estar solucionando a questão do reserva para Léo Jardim, um dos destaques da equipe nas duas últimas temporadas.
Fernando Prass e Daniel Fuzato em treino do Palmeiras em 2017 — Foto: SE Palmeiras
Sendo assessorado pelo empresário João Paulo Marangon, da SportsMaxi, Daniel Fuzato é um produto da renomada escola de goleiros do Palmeiras. Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, ele chegou ao Verdão em 2010, aos 12 anos, e finalizou sua formação em 2017.
Fuzato foi normalmente o terceiro goleiro em várias competições e integrou o elenco que conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o Brasileirão de 2016. Em 2018, aos 21 anos, foi negociado com a Roma, onde firmou um contrato por quatro anos.
Campeão sob o comando de Mourinho
Na sua temporada inaugural na Roma, Fuzato foi convocado para todos os jogos do Campeonato Italiano, da Copa Itália e da Liga dos Campeões. No entanto, ele demorou dois anos para fazer sua estreia oficial com a camisa da equipe: foi em uma vitória por 3 a 1 sobre a Juventus, em agosto de 2020.
No período de 2021 a 2022, sob a batuta do técnico José Mourinho, fez parte da campanha que rendeu o título da Liga Conferência, seu primeiro troféu na Europa. Durante os quatro anos de vínculo com a Roma, teve uma passagem por empréstimo no Getafe, da Espanha.
No total, disputou apenas oito partidas pela Roma. Em 2022, ele foi transferido de forma definitiva para o Ibiza, da Espanha. Na temporada atual, o goleiro já esteve em campo 10 vezes com a camisa do Eibar.
Convocado por Tite
Na bagagem, Daniel Fuzato acumula várias convocações para a seleção brasileira nas categorias olímpica e sub-20. Ele fez parte da preparação para o Sul-Americano de 2017 e também para os Jogos Olímpicos de 2016.
Em 2019, Fuzato foi chamado para a seleção principal pela primeira e única vez. Na época, ele foi convidado pelo técnico Tite a compor o grupo de jovens jogadores que enfrentaram Argentina e Japão em amistosos realizados em novembro.
Daniel Fuzato a serviço da seleção brasileira — Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images
Fonte: ge
Escreva seu comentário