A praticamente descartada participação do atacante Alex Teixeira em 2024, quando seu contrato chegar ao fim, foi revertida no Vasco. Na derrota para o Internacional por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro, o jogador fez história ao entrar em campo e marcar o único gol do Vasco, demonstrando sua disposição para enfrentar o desafio.
Até o momento, Alex teve apenas 33 minutos de jogo sob o comando de Ramón Díaz. Apesar de ter sido relacionado para todos os jogos, o jogador era a última opção para o setor de ataque da equipe. Contudo, na partida contra o Internacional, ele superou nomes como Sebastian, jogador indicado pelo técnico argentino, o que colocou uma interrogação na cabeça do treinador.
Faltando apenas nove jogos para o final do Campeonato Brasileiro, é provável que Alex Teixeira comece a ganhar mais tempo em campo para ajudar o time a fugir do rebaixamento. No ano passado, ele foi uma peça fundamental na promoção do Vasco para a série A e começou a temporada como titular. No entanto, perdeu espaço com a chegada de Díaz e de novos reforços.
A última vez que Alex iniciou uma partida foi no dia 8 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, quando o técnico ainda era William Batista. Sob o comando de Maurício Barbieri, ele participou dos 11 jogos do Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele disputou 30 jogos, marcou quatro gols e realizou seis assistências em 2023. Este foi o primeiro gol dele em 17 jogos no Brasileirão.
Para o confronto contra o Goiás no domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, o atacante provavelmente não será escalado como titular. No entanto, é certo que ele viajará com toda a equipe, como é de praxe, e pode ser usado novamente por Díaz. Quem sabe, um desempenho acima da média pode garantir sua permanência em 2024.
Fonte: Itatiaia