A noite de sábado (16) foi de celebração para o Vasco. Em um clássico emocionante, a equipe conquistou uma vitória por 4×2 sobre o Fluminense no Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
Porém, Alex Teixeira passou despercebido durante as comemorações. O atacante praticamente foi esquecido desde a chegada do técnico Ramón Díaz ao Cruzmaltino, mal saindo do banco de reservas. Em oito jogos sob o comando de Díaz, ele jogou apenas 25 minutos, entrando no segundo tempo da derrota de 1×0 para o Palmeiras.
O jogador chegou ao clube carioca em julho do ano passado. Um elemento importante na campanha de retorno à elite do futebol brasileiro, o camisa 7 do Vasco começou a temporada como titular. Até o momento, ele disputou 28 partidas, marcando três gols (nenhum deles no Brasileirão) e fornecendo quatro assistências.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o contrato de Alex Teixeira, que vai até o final de 2023, não será renovado. O setor parece estar bem servido com a presença de Gabriel Pec, Rossi e Serginho.
O Vasco se prepara para uma sequência crucial no ano. Ocupando o 18º lugar no Brasileirão, com 20 pontos, cinco atrás do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Gigante da Colina terá três adversários consecutivos que se encontram na zona de rebaixamento. O primeiro deles será o último colocado, Coritiba, quinta-feira (21), às 19h, no retorno a São Januário. Os outros serão o América-MG (19º) e o Santos (17º), ambos jogos fora de casa.
Fonte: Torcedores.com