Mesmo com todo esforço e uma ligeira melhora desde sua chegada ao Vasco, o meio-campista Payet pode perder novamente a titularidade na equipe de Ramón Díaz. Na quinta-feira (2), às 17h (horário de Brasília), diante do Cuiabá, o treinador pode optar por deixar o camisa 10 no banco e colocar um time mais ágil para enfrentar um rival que subiu rapidamente na tabela de classificação.
O Cuiabá era considerado um concorrente direto do Vasco na luta contra o rebaixamento. No entanto, a equipe derrotou o líder Botafogo no Nilton Santos e abriu nove pontos de vantagem em relação ao Cruz-Maltino. Por isso, o jogo na Arena Pantanal é extremamente decisivo para o Vasco. Consciente das dificuldades climáticas na capital do Mato Grosso, Díaz está pensando em deixar o veterano Payet fora da equipe titular.
Depois de boas atuações contra Fortaleza e Vasco, o francês não repetiu o desempenho nos confrontos contra Internacional e Goiás, e até foi vaiado no revés contra o Colorado em São Januário. A ideia da comissão técnica é apostar em um meio de campo mais veloz. Dessa forma, Gabriel Pec poderia ser recuado ou até mesmo Orellano pode começar como titular.
Payet como “falso 9”
Outra opção considerada por Ramón Díaz é escalar o francês na posição do suspenso Pablo Vegetti. O artilheiro, atualmente, não tem um substituto confiável, por isso o argentino pode testar o camisa 10 nessa função. Sebastian é o reserva imediato e mesmo sendo indicado por Ramón, não conseguiu se destacar quando teve a oportunidade. Ele não marca gols há mais de um ano.
No total, Payet fez dez jogos pelo Vasco e marcou apenas um gol e deu uma assistência. Titular nos últimos quatro jogos, o francês ainda não correspondeu às expectativas da torcida do Vasco, que esperava mais do que isso do craque, que foi a maior contratação da equipe nesta temporada.
A provável escalação do Vasco contra o Cuiabá é a seguinte: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robson), Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Gabriel Pec, Payet (Orellano) e Sebastian (Erick Marcus).
Fonte: Rádio Itatiaia