O CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco, Lúcio Barbosa, afirmou que o clube irá procurar a solução mais adequada para ambas as partes no caso de Orellano, que não deseja continuar no Cruzmaltino e no futebol brasileiro.
O que se sucedeu
O CEO revelou que o atacante argentino tem mantido diálogos com a comissão técnica e o diretor de futebol, Alexandre Mattos.
“Ele está em conversa com o Ramón [Díaz], o Emiliano e o Alexandre [Mattos]. Vamos encontrar a solução ideal para o Orellano e para o Vasco” – Lúcio Barbosa, CEO do Vasco.
Orellano se reapresentou ao Vasco no último sábado (6) e comunicou o seu desejo de deixar o Brasil. O jogador não se adaptou ao futebol brasileiro e, à primeira vista, pretende retornar para a Argentina, onde tem recebido sondagens.
O jogador de 23 anos não acompanhou a equipe na pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai, e permanecerá no Rio de Janeiro com os jogadores que começarão o Campeonato Carioca.
O atacante foi adquirido pelo Vasco por US$ 3,3 milhões (R$ 16,1 milhões) do Vélez Sarsfield (ARG).
Reservado, ele enfrenta dificuldades com o idioma português e no cotidiano no Rio de Janeiro, apesar de ter colegas de equipe que são compatriotas ou falam espanhol.
A sua recusa em seguir o protocolo sugerido pelos médicos do Vasco para tratar a sua lesão na mão, no desfecho do Campeonato Brasileiro, também causou desconforto e incomodou os funcionários e os colegas.
Fonte: Uol