É o dia da grande decisão e das transformações no Genoa. Às 10h desta manhã, a assembleia dos associados do Grifone acontece na Villa Rostan. Dos cinco pontos que estão na pauta, dois são os que geram maior curiosidade.
O primeiro – como destaca Il Secolo XIX – é a exclusão do Conselho de Administração dos diretores Steven William Pasko, Joshua Craig Wander e Adam Randall Weiss. Esta marca a saída definitiva da 777 Partners do comando do Genoa. Uma despedida que está atrelada à crise enfrentada pelo fundo de investimento americano com sede em Miami.
Em seguida, temos o tema do aumento de capital de 45 milhões (sendo 40 milhões realmente a serem investidos). A expectativa cresce em relação a quem realmente colocará dinheiro nas contas do Grifone. Nesse sentido, os recursos devem chegar por meio da A-Cap, uma empresa de seguros e um dos principais parceiros financeiros da 777, que, em razão da crise do grupo de Miami, começou a tomar conta de diversos ativos, a começar pelos clubes de futebol.
A A-Cap também não anda vivendo uma fase fácil, mas nos últimos dias surgiram promessas de apoio aos clubes, incluindo o Genoa, com o intuito de garantir sua continuidade e valorização para uma futura venda. O CEO Andrés Blazquez aguarda uma “assembleia tranquila” hoje, sem surpresas. O presidente Alberto Zangrillo, por sua vez, reforçou que “todas as especulações, rumores, vazamentos e associações ao meu nome devem ser consideradas totalmente infundadas”.
Josh Wander (Foto: VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images)
Fonte: Calcio Finanza
Escreva seu comentário