O grupo detentor da SAF do Vasco e de outros times na Europa, a 777 Partners, aportou mais recursos no Everton, da Inglaterra. Embora a companhia americana esteja em processo de aquisição do clube inglês, ela direcionou cerca de 50 milhões de dólares (R$ 244 milhões, na cotação atual) para uso em despesas continuadas do novo estádio e capital de giro.
Contudo, essa quantia não estará disponível para transações relacionadas ao clube. Com essa injeção financeira, o montante total investido pela 777 no Everton atingiu 180 milhões de dólares (aproximadamente R$ 880 milhões). As informações foram divulgadas pelo jornal inglês The Athletic.
O acionista majoritário do Everton, Farhad Moshiri, fechou um acordo com a 777 Partners em setembro do ano passado visando a aquisição de 94,1% das ações do clube de Liverpool. No entanto, a empresa americana aguarda a aprovação da Premier League para a sua proposta de aquisição.
O Everton seria o principal clube inglês e o sexto europeu na carteira da 777. A empresa de Josh Wander e Steven Pasko possui participação majoritária no Standard Liège (Bélgica), Red Star (França), Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha) e Melbourne Victory (Austrália), além de participação minoritária no Sevilla, da Espanha.
Sancionado por violações das regras de fair play financeiro em novembro, o Everton sofreu uma dedução de 10 pontos na atual temporada da Premier League. Apesar do quadro financeiro desafiador, o clube está realizando uma boa campanha e, no momento, encontra-se fora da zona de rebaixamento: é o 17º colocado, com 16 pontos (partiu de -10) em 20 partidas.
Fonte: O Globo