Andrés Blazquez, o comandante do Genoa, anunciou que o clube está no mercado, assim como todos os outros ativos da 777 Partners.
Fonte: Bluesky Calciopédia
Blazquez: «O Genoa e todos os clubes da 777 Partners estão à venda»
(Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images)
O Genoa está à procura de novos donos, mas em janeiro, o time pretende reforçar o elenco com a chegada de três jogadores: um para substituir o lesionado Malinovskyi e dois atacantes. Essa informação foi compartilhada pelo CEO do Grifone, Andrés Blazquez, que teve uma longa conversa com os representantes da torcida rossoblù em uma reunião privada que durou mais de três horas e se estendeu pela noite, confirmando diversas especulações.
Blazquez abordou a situação do clube e esclareceu as movimentações do mercado na última janela. «Atualmente, o Genoa ainda pertence à 777 Partners, e a responsabilidade legal e penal recai sobre mim, Blazquez. A A-Cap, empresa credora da 777 Partners, está interessada em preservar ou, se possível, aumentar o valor do Genoa, especialmente em vista de uma venda total ou parcial da organização, que certamente ocorrerá.»
Neste momento, segundo Blazquez, afirmando alguns boatos, «há pelo menos três a quatro grupos que mostraram interesse, considerando o Genoa como uma boa oportunidade de investimento, principalmente porque a condição econômica é melhor do que quando a 777 assumiu o clube.»
Blazquez não pôde garantir que não haverá outras vendas, e revelou que, na verdade, o 777 Football Group não opera mais: «O Red Star Paris está sendo vendido, o Standard Liège também, e um acordo foi fechado com a família Friedkin para o Everton. Spors, o diretor esportivo do 777 Football Group, é o diretor esportivo do grupo, mas neste momento, a estrutura está se desfazendo e não sei qual será o seu futuro.»
Entre outros assuntos que foram discutidos, a questão do estádio também foi pauta, e Blazquez revelou detalhes interessantes. «Tentamos conduzir isso sozinhos, e está claro. No entanto, o Município nos respondeu: “Ou você faz isso com os outros ou não fará”. No fim das contas, preciso ser pragmático. Eles não nos permitiram seguir em frente.»
Fonte: Calcio Finanza
Blazquez: «Genoa e todos os clubes da 777 Partners estão à venda»
O Gênova está no mercado, mas em janeiro, o time vai atrás de reforços para fortalecer o elenco com três novos jogadores, incluindo um substituto para o lesionado Malinovskyi e dois atacantes. A informação foi divulgada pelo CEO do Grifone, Andrés Blazquez, que se encontrou com representantes dos clubes de apoio rossoblù em uma reunião fechada que durou mais de três horas, encerrando-se à noite e confirmando algumas notícias.
Blazquez esclareceu a situação financeira do clube e detalhou as movimentações do mercado na última janela de transferências. «Hoje, o Gênova ainda é propriedade da 777 Partners; a responsabilidade legal e penal cabe a mim, Blazquez. A A-Cap, credora da 777 Partners, tem interesse em preservar ou, se possível, aumentar o valor do Gênova, especialmente considerando a venda total ou parcial da companhia que, sem dúvida, deve acontecer.»
No momento, informou o CEO do Gênova, confirmando boatos, «existem pelo menos três a quatro grupos interessados, que veem o Gênova como uma ótima oportunidade de investimento, também por conta da situação econômica estar melhor do que quando a 777 adquiriu o clube.»
Blazquez não conseguiu confirmar que não haverá outras vendas, além de ter anunciado que a 777 Football Group não existe mais: «O Red Star Paris está em fase de negociação, o Standard Liège também, e um acordo foi fechado com a família Friedkin para o Everton. Spors, diretor do 777 Football, é o diretor esportivo do grupo, mas neste momento, o grupo está se despedindo e não sei qual será seu próximo passo.»
Outro ponto discutido foi sobre a situação do estádio, e Blazquez revelou informações relevantes. «Tentamos seguir por conta própria, isso é muito claro. Contudo, o Município nos disse: “Se não fizerem com os outros, não façam”. No fim das contas, preciso ser realista. Eles não nos deixaram agir.»
Fonte: Calcio Finanza/Tradução Google