O grupo de investidores americano 777 Partners, dono da SAF do Vasco, se tornou o novo proprietário do Everton. A compra foi oficializada hoje. O fundo irá adquirir 94,1% das ações do clube inglês, anteriormente pertencentes ao empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, dono dos Toffees. De acordo com a imprensa britânica, o negócio foi concluído por mais de 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões).
Um novo capítulo para o Everton
“Estamos muito honrados com a oportunidade de fazer parte da família Everton como os novos guardiões do clube. Consideramos um privilégio poder desenvolver a sua rica história e valores. Nosso principal objetivo é colaborar com os torcedores e interessados para aprimorar tanto a infraestrutura esportiva quanto comercial das equipes masculina e feminina, garantindo resultados para as gerações futuras de torcedores do Everton”, declarou Josh Wander, sócio-fundador da 777.
O caminho até a aquisição
A 777 Partners já havia feito uma oferta para o Everton em maio, mas foi recusada. O clube de Liverpool estava em negociações com o grupo MSP Sports Capital, que acabou se retirando no final de agosto. As conversas com o fundo americano foram retomadas e alcançaram uma fase avançada no início desta semana. O acordo de compra está sujeito à aprovação da Premier League, da Federação Inglesa de Futebol (FA) e da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), órgão regulador do Reino Unido.
Expansão internacional
Agora, a 777 Partners possui participação em oito clubes ao redor do mundo, incluindo o Vasco. Na Europa, além do Everton, as equipes de maior destaque do grupo são Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).
Fonte: ge