Sob a liderança do CEO Lúcio Barbosa, o Vasco negociou dois mandos com a empresa Metrópoles Sports. Além da partida contra o Palmeiras neste domingo, o clássico contra o Fluminense do segundo turno também estava incluso no acordo.
A partida foi até anunciada pela empresa responsável, que realizou a negociação com o clube carioca. Porém, o presidente Pedrinho e a diretoria estavam relutantes em jogar o clássico fora do Rio de Janeiro. Como a opção de fazer o jogo em São Januário não estava disponível, o time buscou um acordo com a Metrópoles Sports e o Fluminense para mudar o local da partida.
Após algumas conversas, o presidente vascaíno convenceu Textor e, em um acerto com Mário Bittencourt, ficou decidido que o duelo aconteceria no Nilton Santos.
Mário Bittencourt e Pedrinho — Foto: Ronald Lincoln
O Vasco também tentou mudar o jogo contra o Palmeiras para outra cidade além de Brasília, mas não chegou a um consenso com a empresa responsável. O clube compreende que ela foi parceira na negociação do confronto contra o Fluminense e, por conta dos valores acordados, não quis descumprir o contrato.
Com a parceria da Metrópoles Sports, o Vasco irá mandar mais um jogo fora de São Januário no ano que vem, que poderá ser realizado no Carioca ou em outra competição.
Estádio Mané Garrincha, em Brasília — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Após o sorteio dos mandos da Copa do Brasil, o dirigente Marcelo Sant’Ana declarou que o Vasco está fazendo o possível para realizar o maior número de partidas em São Januário, nesta que é a última temporada antes da reforma no estádio.
— Estamos vivendo um ano especial com a possibilidade da negociação do potencial construtivo. Por isso, estamos nos esforçando, junto com o presidente Pedrinho e o nosso amigo Carlos Amodeu, para termos o máximo de jogos em São Januário até o final da temporada. Assim, a semifinal da Copa do Brasil já está confirmada no nosso estádio.
O Vasco enfrenta o Palmeiras no Mané Garrincha neste domingo, em Brasília, às 16h. A equipe de Rafael Paiva não sabe o que é perder há seis jogos no Brasileirão e tem como objetivo retornar ao G-8 da competição.
Fonte: ge