No próximo “Gigantes do Museu”, o Museu da Pelada trará de volta a história do tricampeonato carioca do Vasco em 1994. Ídolos como Ricardo Rocha, Alexandre Torres, William, Luisinho Quintanilha, Leandro Ávila, Valdir Bigode e Jair Pereira estarão presentes no evento que ocorrerá na Cobal do Humaitá nesta terça-feira (30) às 19h, com entrada franca.
Alexandre Torres, defensor que também brilhou na Mercosul em 2000, estará ao lado de William, o habilidoso meio-campista peça fundamental no tricampeonato. Jair Pereira, experiente técnico, também marcará presença. Luisinho Quintanilha, meio-campista mais vitorioso da história vascaína; Ricardo Rocha, capitão do tri; Leandro Ávila, promissor meio-campista revelado pelo Vasco; e Valdir Bigode, artilheiro de destaque daquela equipe, completarão o time de estrelas.
O evento tem como propósito enaltecer a memória do futebol e resgatar sua essência poética. Devido à natureza democrática da pelada, no Museu, idealizado pelo jornalista Sérgio Pugliese, todos têm a oportunidade de brilhar, desde gandulas até dirigentes, de árbitros a torcedores fervorosos, de ex-jogadoras a árbitras.
“A missão vai além de preservar a história, atua no presente e assegura que o legado continue para as futuras gerações. O Museu da Pelada tem o intuito de transmitir às novas gerações a importância de preservar a memória do futebol,” afirma Pugliese.
O Museu da Pelada conta com uma ampla plataforma de conteúdo, composta por mais de mil artigos e entrevistas, registrando encontros memoráveis com personalidades icônicas da história do futebol e das peladas – o berço de todos os craques.
Serviço:
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 446 e 448
Data: 30/07/24, às 19h
Fonte: Divulgação